Viajando pela Irlanda: Wicklow

Faça chuva, faça sol ou tenha neve, as montanhas de Wicklow são um dos locais mais bonitos da Irlanda. Cenário de filmes, como P.S. I Love You (P.S. Eu te amo), o condado ainda possui como atração o Powerscort Garden, Glendalough, o Parque Nacional de Wicklow, o Guinness Lake e um dos pubs mais antigos da Irlanda, o Johnnie Fox.

Wicklow fica a uns 40 minutos de Dublin e é uma opção de bate-volta para quem está na capital. Normalmente os tours saem cedo do centro da cidade e vão parando nos pontos principais. Glendalough é um vale que fica entre as montanhas e possui uma beleza de tirar o fôlego. Quem visita o local, pode escolher entre diversas trilhas que chegam aos dois lagos do parque. Além disso, no caminho há um monastério que foi fundado por St. Kevin no séc. XI.É possível visitar as ruínas de um cemitério, uma igreja e outros locais históricos.

O Powerscort Garden é um grande jardim, com um palácio e um lago. O que chama a atenção de muitos turistas é um cemitério dedicado a animais de estimação.

Não se assuste ao ver uma pequena ponte rodeada por turistas, principalmente casais apaixonados. O cenário do filme P.S. I Love You é um dos pontos mais visitados por quem sobe as montanhas do Parque Nacional de Wicklow. Na região também é possível ver o Guinness Lake, que possui uma cor bem escura, o que lembra a cerveja irlandesa mais famosa. O lago fica na propriedade da família, então só possível vê-lo da rodovia.

Johnnie Fox’s Pub é o mais alto e um dos mais antigos do país, fundado em 1798. O bar, que é era um dos pontos de encontro dos rebeldes do levante de 1916 pela independência da Irlanda, hoje é um local frequentado por turistas e locais que querem curtir música e comida tradicional.

A experiência em Wicklow varia muito de acordo com a estação do ano da visita. Na primavera e no verão, é possível ver a beleza das flores de Powescourt Garden. Já no inverno, é a neve que cai nas montanhas, a atração. Por isso, o ideal é repetir a visita.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *