Viajando pela Irlanda: País de Gales

A Irlanda é uma ilha e por isso para sair dela só de avião ou de barco. E um dos passeios mais baratos é feito justamente pelo mar. Um bate-e-volta para o vizinho País de Gales custa apenas £5,50.

O ferry, que parece mais um navio, sai de Dublin às 8:20 da manhã e demora um pouco menos de 4 horas. Nesse tempo, você pode aproveitar para ver um filme no cinema, sentar em um dos restaurantes ou fazer compras no free shop.

O destino é Holyhead, a maior cidade da ilha de Anglesey. Na verdade, é uma pequena cidade. Parece aquelas cinematográficas. Você pode andar por um bom tempo sem encontrar ninguém nas ruas.  O ponto turístico mais visitado é um Farol que fica no alto de uma montanha. A natureza de ilha é muito preservada, então subida possui um visual muito bonito, principalmente quando o tempo está bom e aberto.

Dicas para quem quer conhecer Holyhead: leve água e comida. A cidade é bem pequena e o comércio fecha cedo. Dependendo da hora que você chega do farol, você pode não encontrar nada aberto. Outro ponto importante, é na hora da volta. O ferry chega a Dublin quase meia-noite e não há muitos taxis no porto. Por isso, o ideal é combinar com algum transfer ou chamar um taxi na hora que desembarcar. Lembrando que a moeda local é a Libra, então é melhor trocar algumas antes de viajar.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *