Viagens pela Irlanda- Galway e Cliffs of Moher

A vida do intercambista na Irlanda não é só estudar e trabalhar. Nos momentos de lazer, você pode aproveitar para conhecer um pouco do interior da Irlanda. Existem vários passeios bate e volta saindo de Dublin.  O mais famoso deles é Cliffs of Moher e Galway.

Uma cidadezinha colorida de 66 mil habitantes, Galway, localizada a 4 horas de viagem de Dublin, é a capital do condado de mesmo nome. Apesar de pequena, principalmente se comparada aos padrões brasileiros, é a quarta maior cidade da Irlanda. A tradição é um ponto que atrai turistas. Ainda é possível ler e ouvir gaélico pelas ruas.

Os Cliffs ficam a 80km de Galway e a 267km de Dublin. Localizadas no condado de Clare, ao oeste da ilha, as falésias possuem 8Km de extensão e 214 metros de altura. Por ano, mais de 1 milhão de turistas visitam o local, fazendo com que seja a segunda atração mais visitada da Irlanda, perdendo apenas para a fábrica da cerveja Guinness.

As formações rochosas, que possuem 320 milhões de anos e servem de moradia para 40.000 pássaros de 29 diferentes espécies, já foram cenário de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Os tours que costumas sair bem cedinho do centro de Dublin e voltam à noite. No caminho, os guias ainda param em vários outros pontos para que você possa conhecer um pouco mais do lado oeste da Ilha das Esmeraldas.

Confira no nosso video abaixo:

 

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *