Trazendo seu animalzinho

Para muita gente o animal de estimação é um membro da família e deixá-lo às vezes não é fácil. Porém isso não é necessário, desde que tomada as precauções necessárias.

Para viajar com seu animalzinho, o primeiro passo é consultar a embaixada do país de destino para saber quais as exigências para permitir a entrada. Após conseguir a lista de exigências, visite um veterinário para que ele faça um atestado alegando que o seu bichinho está saudável.

Após isso, imprima e preencha o Requerimento de Fiscalização para Animais de Companhia

Você também pode optar por fazer um passaporte para cães e gatos. Dependendo do país, ele substitui o CVI (Certificado Veterinário Internacional). Ambos são expedidos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do MAPA.

Com todos os documentos em mãos, entre em contato com a Divisão de Defesa Agropecuária (DDA)  para agendar uma entrevista para concessão do documento de viagem do seu animal.

A entrevista ocorre entre 10 e 2 dias antes da data da viagem. É aconselhável entrar com contato o órgão com, no mínimo, 30 dias de antecedência.

Para mais informações, clique aqui

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *