Riverdance: o mais tradicional show da Irlanda

Você que está na Irlanda já deve ter ouvido falar neste nome: Riverdance. Neste caso, não estamos nos referindo ao rio não. Mas o que é isso afinal?

É nada mais, nada menos, do que o grupo de danças típicas irlandesas mais famoso do mundo! A maioria dos dançarinos é irlandesa ou tem descendência irlandesa. Em atividade desde 1995, o grupo da Broadway tem direção do irlandês Bill Whelan.

As apresentações do ano passado em Dublin tiveram uma produção emocionante, irreverente e ímpar (sim, sou suspeita pra falar, porque adorei o show!). Os atos da peça apresentaram performances individuais e de grupo, de canto, música e muita dança. Foram apresentadas características da dança irlandesa desde sua raiz até a atualidade, passando pela influência de outras culturas, em especial a norte-americana, para onde milhares de irlandeses emigraram.

“O Riverdance, na minha opinião, é uma das maiores expressões da cultura irlandesa para o mundo ver”, relata o brasileiro Eduardo Eggers. Na Irlanda há dois anos, ele teve a oportunidade de assistir ao espetáculo no ano passado. “Se você quer conhecer mais sobre a cultura daqui e das tradições celtas, vale a pena ver”, indica.

O espetáculo volta a Dublin em junho. A compra de ingressos pode ser feita pelo site oficial. Conheça a cultura irlandesa mais de perto. Vá se emocionar!

Fotos: site oficial do Riverdance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *