Réveillon fora de casa: Europa

Vestir roupas brancas, pular 7 ondas, comer lentilha… O Réveillon do brasileiro é cheio de tradições, mas quem deseja fazer intercâmbio em outro país, muitas vezes, pode estranhar alguns costumes locais.

A passagem no ano novo no hemisfério norte é no inverno. Então, os trajes claros que no nosso país são usados para atrair coisas boas dão lugar a roupas escuras e pesadas. Na Holanda e na Itália, Réveillon é literalmente um banho de água fria. Os holandeses e italianos têm como costume mergulhar em lagos ou mar nessa época do ano.

Em Londres, a tradicional “London New Year Parade” atrai turistas e moradores. O desfile conta com a participação de artistas internacionais e ingleses, que realizam números de dança, acrobacias e diversas performances. Ainda no Reino Unido, uma das festas mais animadas acontece na Escócia. À meia noite, os canhões do Castelo de Edimburgo são disparados e há uma grande queima de fogos, seguido de um solo feito pelo gaiteiro.

Na Espanha, comer uvas à meia-noite significa boa sorte. Mas atenção! Devem ser 12 uvas, uma para cada badalada do relógio.

Na Rússia, a festa é dupla. No dia 31, os russos se reúnem na Praça Vermelha e tomam vodca para esquentar enquanto assistem ao show de fogos. No dia 13 de janeiro, é mais um dia de festa, quando é celebrado o ano novo ortodoxo.

Onde você quer estar no próximo ano?  Peça já um orçamento e comece a planejar seu intercâmbio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *