Pubs: encontro de culturas e diferencial irlandês

O fim de ano chegou! Hora de celebrar!

Nada melhor do que reunir os amigos e, se for num pub então, melhor ainda! A Irlanda é mundialmente conhecida pelos pubs. Estes são uma mistura de bar, música ao vivo ou DJ, os quais também oferecem diversas opções de comida e bebidas.

Você já deve ter ouvido falar no Temple Bar, certo? Se sim, está bem informado! Mais do que o pub que leva este nome, o “Temple Bar” se refere a toda uma região localizada na área central de Dublin. Esta concentra o maior número de pubs da capital. Sim… são ruas cheias de pubs, um ao lado do outro!

A Irlanda toda soma mais de 6 mil pubs, distribuídos pelos locais mais inusitados da Ilha! Mesmo que você não goste de beber, vale a pena conhecer esta cultura. Alguns dos motivos:

– fazer amigos: nos pubs você encontra pessoas dos mais diferentes e distantes países que você possa imaginar. Muitos com histórias semelhantes a sua;

– praticar o idioma: quando você está entre amigos, você tende a se soltar mais e falar com mais naturalidade. Nos pubs você pode se comunicar com pessoas de diferentes nacionalidade e, então, perceber como a pronúncia dos nativos e estrangeiros é diferente;

– conhecer mais da cultura irlandesa: nos pubs você ouvirá a tradicional música irlandesa, principalmente herdada da cultura celta (povo que viveu na Ilha antes da chegada dos Vikings – rende novo post, aguardem!). Também poderá experimentar bebidas locais, com Irish Coffee, ou cervejas de diversos outros países;

– descobrir mais da história local e mundial: a decoração dos pubs vai te surpreender! Desde itens antigos a modelos de bicicletas, lustres, placas de outros países, posters de times de futebol gaélico… além de terem sido espaços de encontros secretos de revolucionários.

Muitos outros motivos poderiam ser listados aqui, mas… vamos deixar um pouco mais de mistério para que você descubra o que mais lhe chama atenção por aqui.

Ah… separamos dicas importantes! Segue aí:

 

Manual rápido sobre pubs

pint = copo de 560ml (normalmente de cerveja)

pinter  = jarra, a qual equivale a 3 pints (também de cerveja)

tap water = água da torneira (na Irlanda você pode pedir água de graça em qualquer pub ou restaurante)

toillet = Bath ou Jack  (os irlandeses têm um jeito peculiar de dizer que vão ao banheiro: “I`m going to Jack!”. Eu sei, isso parece bizarro, mas eles consideram mais educado do que dizer a palavra toillet, especialmente se estiver comendo.

cheers = saúde (palavra comum dita no brinde).

 

E aí, gostou das dicas? Ainda pensa que não tem nada pra fazer pela Irlanda?! Bora pro pub! Lembre… beba com moderação! Cheers!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *