Projeto Curso de Housekeeping WICE completa 1 ano

Em busca de aumentar a empregabilidade dos intercambistas, a WICE desenvolveu o curso de housekeeping para seus clientes do programa de intercâmbio na Irlanda de Estudo e Trabalho. O projeto completa 1 ano agora em maio de 2016 e já ajudou dezenas de intercambistas WICE que buscaram um espaço no mercado de trabalho. O certo é que o curso aumenta a empregabilidade dos intercambistas e também faz a ponte entre eles e diversos empregadores da database da WICE. Mas será mesmo que o curso de housekeeping serve apenas para colocação na função de camareiro(a)? Entrevistamos a Rafaelle Sena, intercambista WICE que fez o curso e conseguiu emprego mês passado em um hotel, porém em uma posição para outro departamento.

Seminário WICE - Como trabalhar em hoteis
Foto do Seminário na Unidade WICE Dublin: “Como trabalhar em hoteis”

– Rafaelle, como surgiu essa vontade de fazer um curso de housekeeping?

-Eu já tinha ouvido falar do curso desde quando eu estava no Brasil e sempre tive vontade de participar. Sabia que alguns intercambistas conseguiram emprego através do curso então seria um ótimo caminho.

-Como você conseguiu o emprego que você tem hoje?

-Eu sou formada em letras e pedagogia e apliquei para uma vaga de professora de português. Mas como só era para iniciar em 3 meses e eu não queria passar esse tempo sem emprego, o meu futuro empregador me indicou para uma vaga em um hotel que ele tem contato. Justamente para que eu possa ficar lá esses 3 meses. Fui na entrevista e passei.

-Achou que o curso ajudou tambem na conquista deste trabalho ou foi irrelevante?

-Sim, ajudou muito. Eu trabalho atualmente na area de refeição: café da manhã do hotel. Não é na área de housekeeping mas o curso foi um diferencial no meu curriculo no momento da aplicação.

-Você também sentiu que o curso te ajudou para outros departamentos de hoteis?

-Também ajudou pois me deu uma base de como funciona os processos internos de um hotel. Não se aprofundou muito, mas foi superválido.

Para um empregador, ver que um estranheiro recém chegado no país já está em busca de um emprego, já fez um curso na área na Irlanda, só demonstra proatividade e interesse em trabalhar no ramo. E em comemoração a 1 ano do projeto de housekeeping da WICE, estamos com promoção de 20% de desconto no valor do curso, para a turma do dia 14/05, sábado agora e para a turma do dia 28/05. Interessados, há apenas 4 vagas disponíveis para este sábado. Corram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *