Profissão de intercambista: Housekeeper

Arruma essa cama direito, menino! Quem diria que essa ordem tão popular entre as mães ia ser tão importante para você. Uma das áreas que mais empregam intercambistas é hotelaria. Apenas Dublin possui mais de 200 estabelecimentos entre hotéis e albergues.

trabalhar-na-irlanda

Para quem deseja trabalhar na Irlanda como camareiro (housekeeper), o ideal é estudar de tarde, já que a maioria dos quartos são limpos pela manhã. Em média, o profissional ganha 10 euros por hora. Comum encontrar ofertas de 20 horas semanais (perfeitas para estudantes) como também 40 horas semanais (período integral). E como a setor de turismo em Dublin é muito forte, o que não faltam são hoteis, pousadas e albergues necessitando de camareiros.

Housekeeper x accommodation assitant:
Quando procura emprego em hotéis possivelmente vai se deparar com essas duas nomenclaturas. No geral, housekeeper é o profissional responsável pelos quartos. Entre as tarefas estão arrumar as camas, limpar os banheiros, tirar a poeira, passar aspirador de pó e reabastecer os brindes que o hotel oferece (shampoo, creme, café, biscoito).

Já o trabalho do accommodation assistant é um pouco mais amplo. Geralmente, ele não fica apenas nos quartos. Limpar as áreas comuns como corredores e recepção. Também poderá cobrir o posto na recepção assim como lidar com entrega de pedidos nos quartos.

A WICE promove o curso de housekeeper. Confira o depoimento do nosso cliente Jorge Rodrigues no video abaixo:

E você? Topa trabalhar na Irlanda como Housekeeper? Caso esteja realizando seu planejamento para embarcar à Irlanda e deseja saber mais sobre esse ramo, eu e a equipe WICE estamos a disposição para conversar e planejar juntos, através do formulário abaixo:

[gravityform id=”55″ title=”false” description=”false”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *