Profissão de intercambista: Au pair

  

Quem gosta de crianças, deseja praticar o inglês e conhecer mais da cultura local pode achar essa profissão perfeita. Muitas famílias (a Irlanda é uma mistura de nacionalidades, então há famílias de diferentes partes do mundo) contratam, na maioria das vezes, meninas para ajudar a cuidar dos filhos.

Ao contrário de outros países em que há um programa de Au pair, na Irlanda, a profissão não é regulamentada. Então não há um piso para a categoria. Cada família paga aquilo que acha justo. No geral, uma au pair ganha entre 150 a 250 por semana. E como ela mora com família, não há despesas com moradia e alimentação.

Child minder

As funções de uma child minder são bem parecidas com as de uma au pair, a diferença nesse caso, é que a profissão é regulamentada. No geral, uma child minder ganha 10 euros a hora para cuidar das crianças. Porém ela não mora com a família. Nesse caso, há gastos com aluguel, transporte e alimentação.

Para conseguir uma vaga, você pode fazer o cadastro em algum dos sites especializados em recrutar au pair e child minder. Nos grupos de brasileiros no Facebook, sempre é possível ver outras brasileiras passando a vaga. Então fique atenta!

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *