Passagens aéreas devem aumentar

Quem está planejando um intercâmbio é bom se apressar para comprar as passagens. A Irlanda, país onde são alugadas 300 das 500 aeronaves operando no país, acaba de ser qualificada como paraíso fiscal pela Receita Federal do Brasil. Na prática, isso significa que os contratos de aluguel terão um aumento de 25% na tributação. Atualmente não há incidência de tributos nessas transações.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), essa mudança representa um R$ 1 bilhão de gastos com os tributos anuais. A Abear já se reuniu com representantes do governo para tentar reaver a decisão. Caso não haja acordo, as passagens poderão subir, já que esses gastos serão repassados ao consumidor.

Irlanda na mira dos governos internacionais

Não é a primeira vez que outros países vêm questionando o regime tributário irlandês. A Irlanda já vem sofrendo sanções pontuais de vários governos por cobrar baixos impostos, porém o Brasil é um dos primeiros a considerá-la paraíso fiscal. Após uma investigação que durou 3 anos, a União Europeia multou, no mês passado, a Apple em US$ 15 bilhões por receber tratamento diferenciado na Irlanda.

Quer aproveitar que as passagens ainda não subiram? Peça seu orçamento aqui.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *