Passagens aéreas: como economizar

Se tem alguma coisa que é comum a todos os orçamentos para intercâmbio são as passagens aéreas. Dependendo do caso, elas podem representar a maior parte do investimento. Se você está planejando estudar fora, fique atento a estas dicas:

Passagem para estudante

Quem vai para o exterior com o intuito de estudar pode ser beneficiado com esse tipo de passagem. As vantagens consistem em um prazo de até um ano para a volta, flexibilidade na remarcação, ou seja, o estudante pode alterar a data sem cobrança. As regras variam de acordo com a companhia aérea, mas, no geral, é necessário que o curso tenha duração superior a duas semanas.

Quando comprar

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de viagens Momondo, o tempo ideal para comprar a passagem são 56 dias antes do embarque. Segundo o site, é possível economizar até 28%.

Quando viajar

A mesma pesquisa revelou que o dia da semana e o horário do voo também são importantes. Por exemplo, terça-feira é considerado o dia mais barato para viajar, já sábado é o mais caro. A diferença chega a 11%.

De onde sair

Rio de Janeiro e São Paulo recebem a maior quantidade de voos internacionais do país, por isso, as passagens saindo desses locais tendem a ser mais baratas.

Planejando um intercâmbio? Peça aqui um orçamento de passagens aéreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *