Natal chegando! É hora de acender as luzes

Muitos intercambistas recêm chegados na Ilha já perceberam o clima natalino de Dublin. A capital irlandesa não deixa o Natal passar em branco. “Estou gostando muito, porque sou um apaixonado pelo Natal e a cidade está muito bem decorada”, relata o estudante Guilherme Marinho.

Tradicionalmente, uma Árvore Natalina é montada na O’Connell Street, no coração da área central. Este ano, ela tem pouco mais de 12 metros de altura. Mas não para por aí… são mais 1 milhão de luzes espalhadas por 30 ruas do centro. Dá para fazer muitos olhinhos brilharem…

A inauguração das luzes centrais ocorreu na última semana e muitos locais ainda recebem decoração especial. Aqui na Irlanda tudo é motivo para desfile, procissão e ato público – não é à toa que Dublin já foi considerada Capital da Cultura Europeia.

 

Tradição

Natal é uma das datas mais celebradas pelos irlandeses – depois de Halloween e Saint Patrick’s Day. É um momento bastante familiar, se assemelhando com o Brasil.

Estudantes  como Marinho passarão o primeiro Natal fora de casa e longe dos entes queridos (e do calor também, de Recife!). Para amenizar a saudade e aproveitar a data, ele está organizando uma ceia com os flatmates (nome chique que se dá pra quem divide casa conosco).

Quem ainda não chegou em Dublin não se preocupe. Terão muitos eventos para compartilhar a magia do Natal por aqui.  Acompanhe a programação pelo dublinatchristmas.ie/whats-on e já vai treinando o inglês. Vê também se entra no clima e deixe sua casa preparada para receber o Santa Claus (Ho Ho Ho).

 

Fotos: Leon Farrell/ Dublin at Christmas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *