Mudanças na imigração europeia           

A facilidade de entrada na Europa aumenta o interesse por visitar o velho continente. Segundo pesquisa realizada pelo buscador de viagens Kayak, a região é mais procurada pelos brasileiros.  Quem deseja ficar até 3 meses nos países que fazem parte da União Europeia pode fazê-lo sem necessidade de visto, basta apresentar um seguro saúde de cobertura no valor de 30 mil euros (Irlanda e Reino Unido possuem políticas diferentes para seguro saúde).

Se você é um desses apaixonados pela Europa e está com viagem marcada deve ficar atento a uma possível mudança na política de entrada na região. O parlamento europeu estuda implementar um cadastro obrigatório para turistas que não precisam de visto prévio, caso dos brasileiros.

O questionário on-line deverá ser enviado em até 72 horas antes de embarcar com todas as informações referentes à viagem. A medida visa combater o terrorismo, após ataques recentes a França e Bélgica, além de buscar barrar a crise migratória que a região enfrenta. O modelo é parecido com o já adotado pelos Estados Unidos.

Até o momento, não foi mencionada nenhuma taxa referente ao formulário, porém se especula uma cobrança 50 euros por viajante.

Continue acompanhando o blog para saber mais novidades sobre a vida na Europa.

Para orçamentos de passagens, clique aqui.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *