Intercâmbio na Inglaterra: visto

Brasileiros que desejam estudar na Inglaterra por um período de até 6 meses não precisam aplicar para nenhum visto especial. A permissão para permanência é dada no próprio aeroporto mediante a comprovação de matrícula em curso.

A Inglaterra não aceita mudança no tipo de visto enquanto o requerente estiver no Reino Unido. Ou seja, caso o intercambista deseja passar mais tempo no país, ele deverá voltar ao Brasil para aplicar para o visto de estudante.

Quem deseja fazer um intercâmbio de idioma no Reino Unido deve aplicar para o short-term Student Visa. Esse visto tem duração máxima de 11 meses e não dá permissão de trabalho ao estudante.  Para obtê-lo, o requerente deve apresentar comprovante de matrícula em curso credenciado pelo Accreditation UK e/ou UKBA Register of Sponsor e com carga horária mínima de 15 horas semanais, além de comprovante de fundos suficientes para pagamento do curso e para se manter na Inglaterra durante os estudos. O governo inglês entende que um intercambista precisa de £1265 por mês caso estude em Londres ou £1015 em outras cidades.

Atualmente o visto para 11 meses custa £170 e deve ser requerido 3 meses antes da data do curso, e a média para a divulgação do resultado é de 3 semanas.

Deseja fazer um intercâmbio na Inglaterra? Peça já seu orçamento!

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *