Feriados na Irlanda: St Stephen´s day

A Irlanda é um país de população católica e por isso o Natal é uma festa muito popular. Tanto que até o aeroporto fica fechado no dia 25 de dezembro. Porém não é só no dia de Natal que os irlandeses aproveitam para descansar. Ao contrário do Brasil, o dia 26 também é feriado.

St. Stephen’s Day (Lá Fhéile Stiofáin) é a data em que se celebra a vida de Santo Estevão. E as comemorações variam de acordo com a região do país ou costumes familiares. Muitas pessoas passam o dia em silêncio com familiares ou amigos próximos, outras vão ao teatro para assistir a uma pantomima, comédia musical baseadas em contos de fadas e destinadas a famílias.

Em algumas partes do país, as crianças vão pelas ruas com uma carriça (um pássaro pequeno) em uma gaiola ou uma réplica do animal, cantando e dançando músicas folclóricas.

Essas tradições vêm morrendo ao longo do tempo, principalmente porque as lojas escolheram essa data para liquidar o estoque que não foi vendido no Natal. Ou seja, de uns anos para cá, principalmente em grandes cidades como Dublin, 26 de dezembro é conhecido como Boxing day. Nesse dia é possível achar produtos com bons preços, até melhores que na Black Friday.   Então se você é um intercambista em Dublin é melhor esperar uns dias para fazer as compras natalinas. Dessa forma, você pode economizar alguns euricos.

Quer fazer um intercâmbio na Irlanda? Peça já seu orçamento!

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *