Enjoying Jobs: Vantagens ao investir em Cursos Profissionalizantes

Uma das grandes preocupações de quem tá pra fechar um intercâmbio ou de quem já chegou no país de destino é: Como conseguir um emprego o quanto antes pra não torrar logo de cara todo o dinheiro que levei ?

Tem gente que fala que é questão de sorte, outros dizem que só se dá bem quem corre atrás incansavelmente e aplica o currículo pra várias vagas. E isso é verdade! Mas têm pequenos detalhes que podem encurtar e muito essa busca por um lugar ao sol ops! lugar ao sol na Irlanda já é querer demais, por um emprego.

Investir ou ganhar da sua agência se ela for bacana um curso profissionalizante, por exemplo, já pode ser meio caminho andado. Isso porque, de acordo com o gerente comercial da Job Hunt Club, Cássio Lacerda, “o mercado irlandês exige pessoas especializadas em funções específicas, diferente do mercado brasileiro no qual pessoas que sabem fazer várias coisas são mais bem vistas pelos empregadores. Uma especialização na Irlanda pode representar um aumento de 50% na chance de conseguir um emprego”.

Ainda segundo Cássio Lacerda, “um brasileiro fora do Brasil tem como concorrente todo e/ou qualquer europeu. Porém, se o não-europeu é mais qualificado pra função ofertada, aí a coisa muda de figura e a probabilidade do empregador contratar quem já tem especialização na área é maior”.

Outra coisa que também muda depois do intercambista fazer cursos profissionalizantes é o comportamento ao entrar no páreo pra uma vaga. “Eu me sinto mais seguro e confiante pra aplicar meu CV agora que concluí meu curso de barista”, afirma o estudante Guilherme Marinho, que chegou em Dublin há cerca de um mês.

E não dá pra deixar de levar em consideração o contato com pessoas, culturas e áreas distintas e possíveis boas indicações que esse tipo de curso traz. “Aprender coisas novas acaba engrandecendo a gente como profissional. É bem legal dividir esse momento com pessoas de várias nacionalidades”, conclui o intercambista Guilherme Marinho.

Se você tiver interesse em investir em uma área específica de sua preferência, aproveita que a Wice Intercâmbio já tem parceria com hotéis (pra cursos de housekeeper), cafeterias (pra cursos de barista), e restaurantes (pra cursos de garçom). É só entrar em contato com a equipe da Wice: facebook.com/wiceintercambio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *