Um pouco sobre a cidade

Pequena, surpreendente e deliciosa: assim é Malta. Essa ilha mediterrânea geralmente não está no topo da lista dos estudantes, mas quem procura por temperaturas agradáveis, belas paisagens, história, cultura e uma excitante vida noturna, esse é o lugar perfeito.

A distância de 90 km da Sicília e 290 km do norte da África faz com que o clima em Malta seja delicioso. O verão é quente, se estende de maio a outubro, e o inverno não é rigoroso.

O pequeno país possui cidades com ruas bem estreitas, muitas catedrais, uma arquitetura barroca e praias paradisíacas. Ele é formado por 5 ilhas: Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla. As ilhas Gozo e Comino são pequenas e podem ser percorridas a pé em um dia ou menos.

Outro ponto turístico é a Vila Popeye, localizada em Anchor Bay, na ilha de Malta e é composta por 19 casas de madeira.  Foi construída em 1970 e foi cenário do filme “Popeye”, em 1980.

A capital de Malta, Valeta tem apenas 6 mil habitantes e hoje é Patrimônio da Humanidade da Unesco. A cidade também é o centro comercial de Malta, apesar de toda sua população estar em uma área de doze ruas paralelas.