Um pouco sobre a cidade

Apesar de pequena e charmosa, Galway é a terceira maior cidade da Irlanda do Sul com cerca de 70 mil habitantes. Está há 2 horas de Dublin e sua tranquilidade traz todo o bem-estar para quem vive nela.

Possui praticamente duas as ruas principais, a Quay Street e a High Street que, na verdade, uma é a continuação da outra. A cidade é cortada pelo rio Corrib e pela sua margem é possível admirar as belezas da sua arquitetura.

Há 2 horas de de distäncia podemos visitar os Cliffs of Moher, considerado umas das 7 maravilhas do mundo. A cidade é tranquila e é o lugar ideal para amantes de esportes, trilhas, caminhadas, passeios na praia e práticas de surf durante o verão.

Como uma boa cidade irlandesa, também possui pubs tradicionalíssimos localizados nas ruas Quay e High Street. E são eles, Taaffes, Tig Coil, Tigh Neachtain, The Townhouse, The Kings Head, e o The Quays, apontado como um dos melhores.

Em Galway também encontramos bastante festivais Irlandeses. Suas paisagens já foram protagonizadas em diversos filmes, entre eles: PS I LOVE YOU.

Pertinho dela, também encontramos Conemara onde, a primeira língua é o Gaélico. O Custo de vida chega a ser 40% mais barato do que em Dublin, uma cidade bem turista e universitária.