Um pouco sobre a cidade

Dublin tem sido um dos principais destinos dos brasileiros interessados em realizar um intercâmbio. É a capital e a maior cidade da Irlanda, cortada pelo rio Liffey e limitada pelas montanhas de Wicklow. Possui aproximadamente 550 mil habitantes.

O país permite que os estudantes estrangeiros combinem estudo com a oportunidade de trabalho, possui um ótimo custo-benefício, além da burocracia ser consideravelmente menor em relação a outros destinos.

Uma cidade hospitaleira e festeira, onde opções de lazer não faltam. Suas ruas são seguras, tranquilas e de fácil locomoção, permitindo conhecer caminhando, seus principais atrativos históricos.

Como sugestão, faça um tour pela Guinness Storehouse e descubra como tirar a pint perfeita, além de apreciar uma vista panorâmica da cidade. Conheça também a região do Temple Bar, uma área muito famosa com vários restaurantes, pubs e cafés. E desfrute de um fim de tarde no Phoenix Park, um dos maiores e mais antigos parques da Europa.

MAIS SOBRE A CIDADE

LAZER

Cultura, arte, música, parques e museus. Atrações não faltam em Dublin, para todos os bolsos e gostos. Faça um tour pela fábrica da Guinness e descubra como tirar a pint perfeita. Passe a tarde em um dos maiores e mais antigos parques municipais da Europa.

Criado em 1663, o Phoenix Park possui 707 hectares. Destes, pelo menos 30% é coberto por árvores e muitos mamíferos vive pacificamente no parque. Dentre dele também está localizado o Dublin Zoo, um dos mais importantes zoológicos da Europa.

Conheça o Temple Bar. A área, que envolve vários quarteirões, é chamada de “quarteirão cultural” da cidade e é muito famosa entre os turistas. Contando com vários restaurantes, pubs, baladas, além de alguns cafés, será sempre possível achar algum lugar para se divertir no Temple Bar. Aproveite e não deixe de fazer um tradicional (desde o século XIX) “pub crawl”, que consiste, basicamente, em fazer um tour pelos pubs da cidade, bebendo pelo menos uma cerveja em cada lugar.

Passeio pela pequena e pitoresca cidade de Dún Laoghaire, principal porto de chegada e saída do país, especialmente em direção à Liverpool, na Inglaterra.

Se estiver à procura de algo mais cultural, visite a National Gallery of Ireland (entrada franca) ou ao Kilmainham Gaol, presídio que funcionou entre 1796 e 1924 e oferece um panorama de alguns dos mais profundos e perturbantes temas da história moderna da Irlanda..