Um pouco sobre a cidade

Vancouver foi considerada por duas vezes a melhor cidade para se viver do mundo e está sempre presente no ranking das tops 10 melhores. Considerada uma das mais bonitas e charmosas cidades do Canadá, suas paisagens são de tirar o fôlego, cercada por montanhas, florestas e praias.

Possui mais de 2.4 milhões de habitantes de diversas nacionalidades. Esse mix faz com que a experiência do Intercâmbio seja enriquecedora.

A qualidade de vida é um dos maiores atrativos. O sistema de transporte é impecável e cobre toda a cidade, além de ser um dos lugares mais seguros para se viver. O aeroporto de Vancouver se encontra no hacking como um dos melhores do mundo.

A vida noturna é agitada, e atende a todos os estilos. A cidade costuma receber muitos eventos, inclusive foi palco dos jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Possui um dos maiores centros de produções de filme da América do Norte devido às suas belezas naturais e sua grande diversidade cultural que se reflete em diferentes cenários. Filmes e séries como SuperNatural, Saga Crepúsculo, Superman, Godzilla, Cinquenta Tons de Cinza entre outros tantos foram gravados por lá.

O clima oceânico faz com que no inverno, a temperatura seja a segunda mais elevada do país, atrás apenas de Victoria. O verão é agradável com temperaturas amenas.

Vancouver com certeza é um destino que deve ser explorado.