Um pouco sobre a cidade

Um pedacinho da Europa, no Norte da América, assim é Montreal. Segunda maior cidade do Canadá e a maior da província de Quebec, ela tem uma mistura cultural que surpreende a todos. Aproximadamente 70% de sua população tem descendência francesa por isso é tão comum ouvir os idiomas inglês e francês pela cidade. Fica às margens do Rio São Lourenço e tem como ponto de destaque o Monte Royal.

Seu clima é bem instável Isso faz com que as temperaturas variem. As médias são de 22° no verão e de -10° no inverno.

É conhecida por ser palco para grandes eventos. Há festivais durantetodo o ano, e os principais ocorrem no verão. São eles: Montreal International Jazz Festival (com uma tradição de trinta anos) e o Festival bilíngue de comédia Just for Laughs, ou Juste Pour Rire. Também no verão, não poderíamos deixar de mencionar o Grand Prix de Fórmula 1, que passa pela cidade todos os anos.

Sua gastronomia é uma fusão de sabores. Mistura a culinária Francesa, Inglesa e Nativa. Por isso é conhecida como “food heaven” traduzido como o paraíso da comida.

Lá se curte tanto o dia quanto a noite, a cidade possui muitas opções para aproveitar. Se você gosta de um barzinho, com certeza tem que ir na Rue Crescent, lá é o reduto dos lugares mais badalados da cidade.

Se você deseja aprender Inglês, Francês ou as duas línguas Montreal com certeza é o destino certo.