Custo de vida Toronto          

A maior cidade do Canadá também é uma das campeãs em custo de vida. O intercambista que deseja passar um período em Toronto deve levar em consideração as despesas que terá durante a temporada.

Moradia é o item que ocupa a maior parte do orçamento do intercambista. Um aluguel de um apartamento fora do centro de 1 quarto custa entre $750-$1200. Você pode optar por dividir com outra pessoa, assim os custos não ficam tão altos. É importante lembrar que ao alugar um imóvel, o proprietário exige um déposito, normalmente no valor do aluguel. Isso é uma garantia caso haja algum dano. Esse dinheiro você receberá de volta ao se mudar.

As contas da casa giram em torno de $200. Água, luz e taxa de lixo para um apartamento de 85m2 dica cerca de $125, internet, uma média de $50 e um plano básico de celular $25 dólares.

A passagem de ônibus custa $3,25. Porém você pode optar por planos semanais ($42,25) ou mensais ($141,50). Crianças até 12 anos não pagam. Para quem quer economizar, as bicicletas são sempre uma opção.

Em relação a alimentação, o intercambista que quer economizar deve frequentar mais o supermercado que o restaurante. Em média, se gasta $100 por semana para se alimentar bem comendo em casa. Porém, se desejar jantar fora, se prepare para pagar, em média, $70 em uma refeição para duas pessoas.

Muitos brasileiros possuem o hábito de frequentar academia. Se você quiser se manter em forma em terras canadenses, separe cerca de $55 por mês.

Se você curte uma cervejinha no final de semana, é bom ficar de olho no preço das bebidas alcóolicas. Em um restaurante ou bar se paga cerca de $10 por drink. Porém se comprar no supermercado, uma lata de 500ml de cerveja nacional custa $2.50.

Recapitulando:

Moradia: média de $900

Despesas com a casa: $100

Transporte: $141,50

Academia: $55

Lazer: $100

Total: 1296,50

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *