Custo de vida: Malta

A ilha paradisíaca de Malta é um dos destinos mais procurados pelos estudantes que desejam um intercâmbio de baixo custo.  A ilha que está localizada perto do sul da Itália e possui menos de 500 mil habitantes é uma boa opção para quem quer aprender inglês sem gastar muito.

Os custos com moradia variam de acordo com tipo de casa que o estudante optar. Morar com famílias maltesas sai, em média, 850 euros mensais para um quarto individual.  Porém, se o intercambista procura algo mais em conta, a melhor opção seria dividir apartamento com outros estudantes. É possível achar quartos por 350 euros mensais.

Em relação à alimentação, o ideal para economizar é cozinhar em casa. Se calcula que, em média, um intercambista gaste 30 euros por semana com alimentação. Quem não gosta muito de cozinhar, tem que se preparar para gastar 12 euros em uma refeição.

A maioria dos estudantes mora perto das escolas, então transporte não é uma despesa alta. A passagem de ônibus custa 1,50, mas para quem utiliza  com muita frequência, é aconselhável comprar o passe mensal por 26 euros.

Para quem gosta de balada, a boa notícia é que a maioria das casas não cobra a entrada e uma cerveja de 500 ml custa cerca de 2,50 euros. E para perder as calorias e  aproveitar a praia com roupa de banho, um intercambista vai gastar cerca de 47 euros por mês.

Deseja fazer um intercâmbio em Malta? Peça já seu orçamento!

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *