Custo de vida – casal

Nós já escrevemos sobre o custo de vida para solteiros, porém muitos intercambistas experimentam o intercâmbio com companheiros. Nesse caso, os gastos podem variar um pouco.

A principal diferença é na questão moradia. Muitos casais dividem a casa com outros estudantes para diminuir os gastos. Normalmente, o aluguel fica em torno de 300-350 euros por pessoa em por um quarto. Outra opção bem popular entre os casais são pequenos apartamentos, normalmente de dois ou três cômodos. Nesse caso, o custo pode ser um pouco maior, entre 700 a 900 euros o aluguel pelo espaço.

Achar uma acomodação para casais não é tão fácil quanto para solteiros. Há grupos no Facebook específicos para esse tipo de vaga, além disso é possível achar opções no rent.ie e daft.ie. Um conselho para quem está fechando o intercâmbio é comprar umas três semanas de acomodação para ter tempo de procurar um cantinho para vocês.

As outras despesas são bem parecidas com as de solteiro. No supermercado, se gasta, em média, 20 euros por semana com uma compra com frutas, verduras, carne, macarrão e outros itens.

Caso morem em uma região mais central, raramente usarão transporte público. Dublin não é muito grande, então é possível fazer boa parte dos trajetos andando ou pedalando. Mas se precisarem utilizar ônibus, trem urbano (Dart), Veículo Leves sobre Trilhos (Luas) é possível adquirir combos a partir de 20 euros semanais.

Casais tendem a sair menos para baladas e isso pode ser uma grande vantagem financeira. Uma pint (500 ml) de cerveja chega a custar 6 euros. Ou seja, quem no final do mês isso faz uma grande diferença no orçamento.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *