Custo de Vida: Auckland

Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, possui 1 413 700 habitantes, ou seja, cerca de 30% da população do país. Por ser uma grande cidade, atrai muitos estrangeiros que procuram um alto índice de qualidade de vida. Entretanto, o custo de vida de Auckland acaba sendo um pouco mais elevado se comparado com o interior. Um estudante gasta, em média, NZ$ 1000 por mês para se manter na cidade.

A acomodação, como na maioria dos locais, é o que mais pesa. Um apartamento de 3 quartos em Auckland fica em média NZ$ 2.000 mensais (NZ$ 500 por semana). Um estudante não precisa de um apartamento tão grande, então é comum achar outros estudantes para dividirem as despesas. Nesse caso, o aluguel pode sair de NZ$80 a NZ$120, por semana.

Em relação à alimentação, os gastos giram em torno de NZ$80 a NZ$120, por semana. Um litro de leite custa entre NZ$ NZ$ 2,00 e 3,00, mesma média de um quilo de arroz. Já um combo do McDonald´s custa NZ$8.

Auckland é uma grande cidade, então não é sempre que se pode locomover por ela andando. O transporte público é pago por trecho percorrido, ou seja, quanto maior a distância, maior o valor. Um estudante pode gastar de NZ$15 a NZ$90 por semana com transporte. Um passe mensal para transporte público custa NZ$127.

Telefonia e internet giram em torno de NZ$ 20 a NZ$ 40 semanais. A mensalidade da academia custa de NZ$ 50 a NZ$ 100. Para quem gosta de balada, a boa notícia é que, na maioria dos locais, a entrada é gratuita, porém as bebidas giram em torno de NZ$ 8.

Quem faz um intercâmbio com um parceiro(a) pode ter os custos reduzidos. Como ambos estão autorizados a trabalhar, a receita é dupla, porém, os custos podem ser divididos. Estima-se que uma família com filhos tem um gasto mensal mínimo de NZ$2000.

[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *