Bate e volta a partir de Londres: Rye

Londres é uma cidade vibrante, moderna e cosmopolita, porém a poucos quilômetros dali é possível voltar ao passado e vivenciar um pouco da cultura medieval.  A viagem à Rye pode ser feita de trem e o trajeto leva em torno de uma hora e meia.

A história de desenvolvimento da cidade começa nos séculos XII e XIII, quando foi adicionada à Confederação dos Cinque Ports (Hastings, Romney, Hythe, Sandwich e Dover) para aumentar a defesa do Canal da Mancha. Nesse período, Rye era um dos mais importantes portos fluviais do país. No século XVI o rio Rother começou a secar e atualmente a cidade fica a três quilômetros do mar.  Porém Rye ainda guarda lembranças desse período principalmente na arquitetura, o que atrai muitos turistas.

A cidadezinha fica no topo de uma colina e possui muitas ladeiras e estreitas ruas com calçamento de pedra. Uma das principais atrações da cidade é a Mermaid Street – rua do século X com muitas construções originais, como o Mermaid Inn, antiga sede de uma gangue de contrabandistas. Acredita-se que o espírito dos bandidos e de suas amantes continuam pela casa. Outro fato interessante da rua é a identificação das construções. Lá não se usa números e sim referências ao prédio.

 rye_inglaterra

A região mais movimentada é a High Street. Lá o turista pode encontrar restaurantes, pubs, antiquários e claro lojinhas de souvenir.

Uma cisterna de 1735, a Ypres Tower de 1250, a Land Gate (antiga porta fortificada da cidade), e a igreja St. Mary com um relógio na torre que é o mais antigo em funcionamento na Inglaterra são pontos que devem ser visitados.

Quem vai à Rye no verão pode aproveitar para curtir uma praia com faixa de areia, o que é uma raridade na Inglaterra, já que a maioria das praias inglesas são de pedra.

Quer fazer um intercâmbio na Inglaterra? Peça já seu orçamento!
[gravityform id=”55″ title=”true” description=”true”]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *